• Cerro San Cristóbal - Santiago

    A primeira das dicas sobre Santiago é que você não pode perder a vista do alto do Cerro San Cristóbal, a montanha mais famosa e turística da capital.

    Certamente um dos lugares turísticos mais visitados de Santiago Ela fica dentro do Parque Metropolitano e é onde você poderá ter uma panorama geral de toda a cidade de Santiago, com a Cordilheira dos Andes ao fundo.

    Para chegar ao cerro é possível ir caminhando ou até mesmo de bicicleta, como é bastante comum para os locais, que aproveitam as ladeiras para praticar exercícios. Porém, os turistas acabam preferindo pegar o micro-ônibus, bondinho ou funicular, uma espécie de bonde que sobe sobre os trilhos até o topo do moro.

    Em cima do Cerro, você encontrará jardins, piscinas públicas (só no verão), um zoológico (entrada 4 mil pesos adultos e 2 mil crianças e idosos) e claro: uma vista de tirar o fôlego!

    O Cerro San Cristóbal é um dos melhores pontos turísticos para apreciar o pôr-do-sol mais lindo de Santiago, como contou o Robson, autor do blog Um Viajante. Se quiser se aprofundar mais, o blog Meus Roteiro de Viagem fala sobre as atrações do bairro BellaVista.

    O preço dos tickets para o bondinho e funicular varia de acordo com o dia da semana e se você compra trechos individuais ou a ida e volta juntos. No primeiro caso, é se você quer subir de um jeito e descer de outro. Em geral, os preços da ida e volta do Bondinho vão de 1.310 a 3010 pesos. Já o funicular, varia de 800 a 2.600 pesos.

    Para circular de ônibus, você pode pagar de 700 a 350 pesos, dependendo do dia e da idade. A entrada para o parque é gratuita e tem estacionamento para carros pequenos e grandes, a partir de 3 mil pesos.

    Fonte: Quero Viajar Mais


    Fotos

    Tags

    © 2019 Chip pra Viagem. Desenvolvido por Doctor SAC